Curiosidades

Outubro Rosa

outubro 12, 2015

Mais de 50 mil casos da doença são registrados por ano só no Brasil.


Comemorada no mundo todo está campanha é realizada todo mês de Outubro através de pessoas, empresas e instituições para conscientizar e alertar as mulheres sobre a  importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama é como um incentivo á nos mulheres de nos cuidarmos.  Veja o vídeo abaixo produzido pelo SESC e tire suas duvidas, aprenda os  sintomas que o câncer de mama pode causar. 
O quanto antes descobrir essa doença, melhor será.


O movimento "Outubro Rosa" surgiu em 1990, na ultima década do século 20 quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen For The Cure e distribuído aos primeiros participantes da corrida pela cura onde foi realizada, em Nova Iorque! Desde então todo mês de Outubro a campanha é realizada em vários estados. É muito comum observar neste mês monumentos, prédios, pontes, teatros, etc iluminados de rosa justamente a favor da campanha e de conscientizar cada vez mais mulheres no mundo.
Confira algumas fotos de locais públicos que muda a iluminação pela cor rosa  aqui em São Paulo.
                                                 Monumento às Bandeiras

 Viaduto do Chá 



                                          Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada)




Ponte Padre Adelino (Estaiada do Tatuapé)




    Ponte das Bandeiras 




Biblioteca Mario de Andrade

Conscientize mais mulheres ao seu redor compartilhando este post e participe você também, fazendo seus exames de mamografia e consultando seu médico! Sua saúde é seu maior BEM!

LEIA TAMBÉM

0 comentários

POSTAGENS EM DESTAQUE

Use a #MILASERTORIO