Saúde

Vivendo e Aprendendo| Dor de Ouvido

outubro 16, 2015

Olá meninas! Fala aí quem não já ficou sozinha em casa e teve que se virar para viver o resto do dia sem saber fazer praticamente nada pois sempre teve ajuda de alguém ali para fazer por vos. 
De vez em quando passo por essa mesma situação, por isso decidi postar por aqui todas as coisas que vivo aprendendo, e espero que vocês não me julguem, pois tem coisas que eu até as julgava fáceis de fazer, porém só achava mesmo kkk, afinal na pratica é outra coisa.
Um dia sem ninguém em casa tive uma tremenda dor de ouvido e adivinhem? Não tinha nenhum remédio para dor de ouvido em casa hehe, só agora pra eu rir mesmo porque no momento a dor estava tão forte que eu estava quase arrancando os meus tímpanos, queria sumir de tanta dor! Não tinha mínima ideia do que fazer. Até que descobri por meio da internet como aliviar a dor de ouvido e tenho que confessar que demorou mais felizmente passou.
Anota aí, vocês iram precisar de:
1 Colher de azeite de Olívia
1 Alho picado ou triturado
1 Algodão


azeite de oliva funciona como um lubrificante natural, o que é bom para aliviar as dores de ouvido, pois auxilia na eliminação de qualquer infecção existente nesta região. Já o alho tem grande poder analgésico e antibiótico, podendo eliminar a dor de ouvido rapidamente.

Na hora de preparar : Triture a cabeça de alho, coloque em uma colher e complete com azeite. Aqueça a colher no fogão e, após isso, coloque algumas gotas em um pedacinho de algodão. Aperte para retirar o excesso da mistura e, ainda com a temperatura morna, coloque o pedaço de algodão dentro do ouvido, tampando-o, porém sem pressionar. E depois é só esperar, no meu caso demorou algumas horas, porém passou e não tive a mesma dor no dia seguinte.
Isso foi o que eu testei e funcionou comigo, mais além disso tem várias outras dicas para aliviar a dor como: colocar um compressa morna no ouvido, inalar o vapor do chá de camomila, mascar chiclete e bocejar. Se for tentar fazer alguma dessas que eu citei me conte  nos cometários se realmente funciona, e vale a pena lembrar que consultar um médico é recomendável.

LEIA TAMBÉM

0 comentários

POSTAGENS EM DESTAQUE

Use a #MILASERTORIO